sábado, 16 de abril de 2011

Punky - A Levada da Breca (desenho) 1985

Depois do grande sucesso que a série Punky - A Levada da Breca (Punky Brewster) alcançou já no primeiro ano de exibição, em 1985 foi lançado o desenho animado It's Punky Brewster, que recebeu a mesma tradução em português no título que o seriado. O desenho estreou em setembro de 1985 e também foi exibido pela NBC, durando 26 episódios.
 
Produzido pela Ruby-Spears e a NBC Productions, o desenho estreou no dia 14 de setembro de 1985 e ficou no ar até um ano antes do encerramento do programa original, tendo seu último episódio exibido no dia 4 de setembro de 1988. Anos mais tarde foi licenciado para exibição Syndicated pela Claster Television.
Dois elementos deram mais força ao desenho, um que o elenco original do seriado acabou dublando seus personagens animados e outro que os traços dos personagens procuravam lembrar, ao seu estilo, os atores do seriado de tevê 

O desenho também foi exibido no Brasil pelo SBT, bem na época do sucesso do seriado. Assim, o estúdio de dublagem  BKS resolveu escalar as mesmas vozes do elenco original para dublar o desenho animado. Apenas o dublador Nelson Machado (o voz do Quico no Brasil) foi o nome adicional entre os dubladores, para dublar o bichinho Gloomer.
 

3 comentários: