terça-feira, 17 de julho de 2012

Terror em Silent Hill

Terror em Silent Hill, filme de terror lançado em 18 de agosto de 2006, que conta a história de uma misteriosa doença de uma criança, uma mãe desesperada e uma cidade sinistra e deserta, envolvida em névoa, contaminada por segredos. O filme é baseado nos jogos Silent Hill da Konami, o orçamento do filme foi de $50 milhões e o filme lucrou $97,607,453 de dólares

O filme começa com Rose perseguindo desesperadamente sua filha Sharon que aparentemente sofre de sonambulismo, correndo pela mata adjacente a uma movimentada estrada nas proximidades da casa onde mora. Nesse aparente pesadelo Rose consegue alcançar a filha na borda de um despenhadeiro onde tem a primeira visão da Silent Hill degradada pela escuridão. Nos braços da mãe, Sharon grita de forma desconexa as palavras "casa" e "Silent Hill". No final dessa primeira cena uma cruz iluminada contra o céu escuro fica bem a mostra para que durante o restante do filme se perceba a diferença entre essa cruz e os outros crucifixos da religião de Silent Hill. Sem saber que na verdade estar sendo atraída para aquele lugar maldito, Rose decide levar a Sharon a Silent Hill na tentativa de descobrir a solução para o problema da filha. Ao revelar os motivos da viagem à filha, Sharon diz a mãe não se lembrar de do que fala enquanto "caminha dormindo" deixando a mãe entender que aquele o nome da cidade para ela não faz nenhum sentido. Enquanto as duas vão para o carro que espera no acostamento, um outdoor no formato de um livro traz a seguinte mensagem: "Você sabia que julgaremos os anjos? Você sabia que os santos julgarão esse mundo?".
Sua viagem inclui parte da noite, quando uma suspeita policial começa a segui-la. 
Com medo, Rose sai correndo e acaba chegando em seu destino mais rápido do que o esperado, dormindo com sua filha no carro. E enquanto está dirigindo muito rápido quase chegando à cidade, Rose vê uma menina no meio da rua e desvia, então desmaia. Quando acorda, percebe que Sharon sumiu. Desesperada, ela começa a procurar a menina por toda a cidade aparentemente desabitada. Rose, sai correndo e encontra com a policial Cybil, que tenta prendê-la. Aos poucos, as duas vão se conectando por conta do terror que envolve a cidade e, também, por causa da busca pela menina. Rose descobre cada vez mais coisas sobre si mesma, sobre a cidade e sobre sua filha. O som de uma sirene recorrente é tocado durante o filme. Quando soa, as trevas aparecem e então todos os "monstros" de lá começam a ter vida. Essa sirene dura alguns minutos depois da entrada no "mundo das trevas".

6 comentários:

  1. Se for o filme que você está perguntando se existe, ele existe sim já assistir é muito legal!! RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  2. http://megafilmeshd.net/terror-em-silent-hill/ aki o link do filme ... ja aluguei é mto bom!!!!!

    ResponderExcluir
  3. esse filme é o mais foda ke eu ja assisti ;)

    ResponderExcluir