terça-feira, 17 de maio de 2011

Ursinhos Carinhosos 1985


Ursinhos Carinhosos são um conjunto de personagens criado pela American Greetings em 1981 para cartões de boas-festas e de aniversário (greeting cards). O desenho original para os cartões foi pintado pela artista Elena Kucharik. Em 1983, a Kenner criou o primeiro de uma série de ursos de pelúcia baseados nos Ursinhos Carinhosos. Cada ursinho tem uma cor diferente e uma insígnia individual na barriga.
Os Ursinhos Carinhosos apareceram na sua própria série de televisão, The Care Bears, de 1985 a 1988, para além de três filmes de longa-metragem baseados na série: The Care Bears Movie (1985), Care Bears Movie II: A New Generation (1986) e The Care Bears Adventure in Wonderland (1987).
Os direitos de exibição de partes das séries foram adquiridos pela Walt Disney Pictures em 2010. 
Ursinhos Carinhosos foi exibido no SBT durante os anos 90, com grande sucesso, no Bom Dia & Cia. Porém, o excesso de reprises do desenho desgastou a série, que nunca teve o final exibido. A série deixou ser exibida em 2003.

Ursinhos Carinhosos / Abertura from 00zelda00 on Vimeo.

6 comentários:

  1. Um dos meus desenhos favoritos de quando era criança! Hj tenho 26 e recordo desse desenho com muuuito carinho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembro com muita doçura deste desenho animado que alegrava minhas manhãs...

    ResponderExcluir
  3. nossa eu amava esse desenhoos acordava tdo dia bem cedo pra assistir estou com 16 anos e tenho muita saudades desse desenho sz

    ResponderExcluir
  4. tempo bom, melhores desenhos. :D QUE SAUDADE!!

    ResponderExcluir
  5. Tempo bom da inocência onde não existia problemas pra nós!

    ResponderExcluir