terça-feira, 24 de junho de 2014

Shingeki no Kyojin

Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs) é uma série de manga escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O manga foi pela primeira vez publicado em setembro de 2009 na revista mensal Bessatsu Shōnen Magazine, da editora japonesa Kōdansha. O manga foi adaptado para anime, dirigido por Tetsuro Araki e produzido pelo Wit Studio, em colaboração com a Production IG. Esta animação foi lançada no Japão entre 6 de abril e setembro de 2013, pela emissora Mainichi Broadcasting System (MBS).
A história ocorre num mundo onde a restante parte da população humana vive dentro de uma cidade cercada por enormes muros construídos com o fim de controlar o súbito aparecimento dos titãs - criaturas humanoides gigantescas, que devoram humanos sem motivo aparente. A história tem em foco Eren Jaeger e a sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade, permitindo a entrada de vários titãs na cidade.
Shingeki no Kyojin ganhou o prémio Kōdansha Manga Shō de 2011 na categoria de shōnen. Em junho de 2013, o manga vendeu mais de 20 milhões de cópias, influenciada pelo sucesso do anime, que permitiu o aumento da sua popularidade. 

1ª Temporada

2ª Temporada 
Trailer f

Nenhum comentário:

Postar um comentário